31 de mai. de 2010

Vou casar, e agora?

O casamento deve ser como a gente sempre sonhou. Por isso, antes de qualquer coisa temos que começar fechando os olhos! Isso mesmo! Visualizar o ambiente em geral, os convidados se divertindo, a apresentação da comida, os docinhos, a música, o aroma e assim por diante.

Organizar um casamento é muito mais do que apenas contratar fornecedores. É fazer com que todas as pessoas presentes se sintam muito bem e admirem essa data tão especial e acima de tudo que tudo isso reflita o perfil da noiva e do noivo do começo ao fim. Essa etapa é muito importante!

Depois disso, independente do prazo que se têm, é muito importante organizar um cronograma com etapas mensais.

Priorizamos no nosso cronograma os contratos para serviço, que incluem o cerimonial, foto, filmagem, música, decoração e vestido. Esses profissionais são um pouco mais concorridos, pois dependem de disponibilidade de data. Depois vamos seguir para os docinhos, buffet, bolo, e assim por diante.

Para completar o cronograma de atividades por prioridades: lista de convidados, cerimonial e planejamento, local para recepção, buffet, local para cerimônia, música recepção, música cerimônia, foto, filmagem, vestido da noiva, ambientação, floricultura, bolo, doces, lembrancinhas, mobiliário, dia da noiva, convites, roupa do noivo (ele também merece!), lua de mel, biscuit. Ufa!

É bastante coisa, e ainda dizem que casar é fácil! Mas se dividirmos de acordo com o tempo que se têm e realizar cada etapa de cada vez, vai ser muito bom.

É bom lembrar que antes de contratar qualquer coisa para o casamento, é preciso definir um valor de investimento pertinente aos nossos bolsos. E como foi falado acima, depois que abrir os olhos e partir para a caminhada de construção do seu casamento, é só pesquisar, orçar, escolher, provar muitos docinhos e se divertir como noiva!

Nenhum comentário:

Leve aliança de amor para o seu casamento